Nossa História

Lucas Reis  & Thácio,  são  produtores, cantores, compositores, arranjadores e músicos, que representa a renovada música sertaneja, com um inconfundível estilo que mescla,  juventude universitário, romantismo e sertanejo de raiz.

Lucas Cássio dos Reis Rosa, nasceu em 21/12/1992 e Thácio Cândido Silva, nasceu em 20/10/1991, ambos natural de Uberlândia-MG.

Ainda crianças, ouviam canções do sertanejo no som do avôs e tios, tendo sido seus primeiros contatos com as músicas, principalmente nas vozes de Tião Carreiro e Pardinho, Bambico, João Mulato e Douradinho, Goiano e Paranaense, Marcos Violeiro e Adalberto e Cleyton Torres.

Existem outras influências, nacionais e internacionais, surgiriam enquanto ouviam , João Paulo e Daniel,  Gian e Giovani, Felipe e Falcão, Mato Grosso e Matias, Raça Negra, SPC.. .

Iniciaram a carreira em 2005, na cidade de Uberlândia - MG. Participavam de torneios de viola e faziam abertura de shows com artistas já  consagrados, faziam aula de cando para aperfeiçoar seus dons.

No ano de 2013 a dupla mudou o cenário da música sertaneja com seu estilo único e inovador. A partir daí, surgia de pessoa a pessoa, sem gravadora e continua na luta por um espaço e reconhecimento .

 Atualmente com 3 CD's e 2 DVD's gravados, em 2011 DVD/CD Pra Te Amar de Vez em 2013  O Sertanejo é Assim e em Julho de 2015 DVD Sallon LRT.

 Hoje Lucas Reis & Thácio,  é procurado em sites de busca por suas letras é musicas,  pela internet e rádios de todo o Brasil.

São reconhecidos por sua forma diferente e única de fazer música e pelo carinho com que tratam as pessoas, Lucas Reis & Thácio são artistas que, em uma só dupla, reúnem talento para compor, produzir, arranjar, dirigir, tocar (Viola e Violão), interpretar, e usar tudo isso para transmitir amor e espiritualidade para o público através de sua arte.

 

Lucas Reis

Lucas Cássio dos Reis Rosa, nascido em 21/12/1992 em Uberlândia.

Dedica o tempo integral a musica, e o que mais gosta de fazer em suas horas vagas e tocar viola e cantar musicas raiz. Desde pequeno demonstrou ter habilidades para tocar qualquer tipo de instrumentos, com 3 anos, iniciou sua vida artística, seu padrinho Marcos proporcionou a ele conhecimentos em vários instrumentos como: bateria, pandeiro, timba e violão, a sua primeira apresentação foi na  folia de Reis tocando cavaquinho.

Mais tarde aos 10 anos participou de vários encontros de violeiros e participou como voluntário do hospital do Câncer de Uberlândia, onde cantava uma vez por semana para as pessoas em tratamento, trouxe a conhecimentos na vida profissional e pessoal.

Aos 12 anos teve seu primeiro contato com a viola, a partir deste momento não teve duvida , foi amor ao primeiro toque.

Em 2004 participou do Grupo Primo de Minas, agregou a ele a importância de sempre ter a família por perto, e que o apoio e fundamental para grandes realizações.

Em 2005 ganhou de presente sua primeira viola, presente dado pelo seus pais, onde sempre acreditou em suas habilidades e em seus sonhos.

Neste mesmo ano iniciou uma nova etapa de sua vida na orquestra Infanto Juvenil de Viola Caipira de Uberlândia,onde conheceu o seu Parceiro Renato, esta parceria durou por um período de 3 anos, em 2010 a dupla finalizou, iniciando uma nova parceria  com Thácio e estão juntos até o momento, defendendo a cultura.

Thacio

Thácio Cândido da Silva, nascido em 20/10/1991 em Uberlândia.

Thácio Cândido da Silva, nascido em 20/10/1991 em Uberlândia.

Atualmente estudante, e o que mais gosta de fazer e tocar viola, violão e cantar musicas raiz.

Desde pequeno demonstrou ter habilidades para tocar e cantar. Com 6 anos teve interesse em tocar viola,onde teve o privilégio de tocar a viola do seu Tio Marcos Violeiro, ficou fascinado, sempre que tinha oportunidade pegava escondido de sua mãe e tocava.

Quando estava com 8 anos seu tio viu ele tocar pela primeira vez, e já percebeu que o menino levava jeito, e emprestou a ele sua viola,com seu empenho e habilidade destacou-se nos arranjos. Sempre recebeu incentivo de seus pais e de toda sua família.

A sua primeira apresentação foi no SESC, no 2º encontro de violeiro em 2006, com Marcos Violeiro e Adalberto,nesta época já fazia dupla com Robert,permanecendo juntos por um período de 3 anos. Em 2006 foi convidado para participar da orquestra de Violeiro Mirim de Uberlândia. Em 2008 a parceria com Robert chegou ao fim. Em fevereiro de 2009 começou a tocar violão com o Tostão Chamamezeiro.

Em Março de 2010 recebeu a proposta de Lucas Reis para serem parceiros e trocarem seus conheciemntos, permanecem juntos trocando seus conhecimentos e habilidades.